A Residência nº 125, localizada na Rua Acre no bairro CPA II em Cuiabá/MT, se tornou uma bacia coletora de águas pluviais após a chegada do asfalto na Região em 2010.
As chuvas ocorridas em abril e maio de 2019, inundaram a residência e causaram muitos impactos financeiros à moradora, Maria de Lourdes de 43 anos, empregada doméstica, viúva e mãe de três filhas.
Maria de Lourdes explicou à equipe da Hefesto Engenharia, empresa voluntária da Obra Solidária em Cuiabá, que o muro desabou, o portão foi arrancado e objetos da rua foram parar dentro de sua residência, durante a madrugada, ela optou em se mudar, mesmo não tendo condições, por questão de segurança.
A prefeitura providenciou a construção de um novo muro, visto que o antigo foi devastado, porém este também caiu com a força da água, foi construído então um terceiro muro, que como é possível perceber não foi feito de forma adequada e apresenta muitas inconsistências podendo acarretar riscos aos moradores.
A proprietária solicita medidas efetivas na coleta pública de águas pluviais para que a água não entre em seu terreno durante o período de chuvas.